terça-feira, 11 de maio de 2010

Escalção do Brasil para o Mundial.

Fazia tempo que não fazia um post.
O que dizer da escalação da seleção brasileira para o mundial? Na minha opinião o nosso querido comandante Dunga pecou muito nessa escalação, pois deixou de fora jogadores importantíssimos que poderiam fazer a diferença. Mais agora o que resta pra gente é torcer.
E fico me perguntando, Gilberto ? meio campista que foi convocado pra jogar de lateral ? e o Gilberto Silva? Se já foi a época de Ronaldo, Roberto Carlos, Ronaldinho e a do Gilberto Silva? é... meio frustrante pra gente.
Porém, vamos tentar acreditar que esse time possa fazer algo. Na minha opinião das quartas não passa.

Não vou deixar de citar aqui uma das decepções do Brasil em Copa do mundo.

Na Copa da Inglaterra, em 66, a equipe brasileira era formada por jogadores que estiveram na conquista do bicampeonato em 58 e 62 e pela nova geração que surgia e seria campeã quatro anos depois, em 70. Pelé, Garrincha, Jairzinho, Djalma Santos, Gilmar e Tostão estavam presentes no time que decepcionou todos que gostam do bom futebol. Na estreia, vitória sobre a Bulgária por 2 a 0, gols de Pelé e Garrincha. Na segunda rodada, derrota para a Hungria por 3 a 1 –gols de Bene, Farkas e Meszoly para os húngaros, e Tostão para o Brasil. No terceiro jogo, o time precisava da vitória sobre Portugal para se classificar, mas acabou derrotada mais uma vez por 3 a 1 e voltou para bem antes do que todos esperavam. Eusébio (2) e Simões marcaram para os portugueses, e Rildo descontou para o Brasil.



Goleiros: Julio Cesar, Gomes, Doni


Laterais: Maicon, Daniel Alves, Gilberto, Michel Bastos


Zagueiros: Juan, Lúcio, Luisão, Thiago Silva


Meio Campo: Gilberto Silva, Felipe Melo, Josué, Kleberson, Elano, Ramires, Kaká, Júlio Baptista


Atacantes: Luís Fabiano, Nilmar, Robinho, Grafite

twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário